Biografia: Alfredo Bulhões Gago da Câmara

Convidado de honra: http://povoadelanhosoacounoseum.blogspot.com/ Alfredo Gago da Câmara - Músico e Compositor
Biografia: Alfredo Bulhões Gago da Câmara

Alfredo Bulhões Gago da Câmara nasceu na ilha de São Miguel, Açores, em Vila Franca do Campo no ano de 1958. Ainda criança, escola primária, denotou grandes aptidões para a música, iniciando nesta altura os primeiros acordes na guitarra clássica. Embora execute, com conhecimentos mínimos, diversos instrumentos musicais, especializou-se mais em instrumentos de cordas possuindo hoje a carteira profissional de viola e de guitarra portuguesa emitida pelo Sindicato dos Músicos Portugueses.
Alfredo Gago de Câmara, como é conhecido, é um músico que já actuou diversas vezes em todas as ilhas dos Açores (teatros, centros culturais, restaurantes, festas concelhias, eventos diversos, etc), Madeira (festas da Madeira whine, festas de São Vicente, etc), no continente português em diversos lugares e distritos, Lisboa (casa dos Açores, casas de fado, aula magna, etc). Acompanhou diversos artistas e fadistas sobejamente conhecidos em Portugal e também no estrangeiro, principalmente em países aonde existem comunidades portuguesas, tais como: América, Canadá, Luxemburgo, Brasil e Venezuela.
Por diversas vezes Alfredo Gago da Câmara participou em programas de rádio, e de televisão com actuações em grupo, ou a solo, ou acompanhando às guitarras outros músicos e artistas.
Alfredo Gago da Câmara emprestou a sua arte para cerca de 50 edições discográficas e algumas cassetes áudio. Nestas edições, ele próprio foi o produtor de 1 single, ainda em vinil, e 29 C.D's., aparecendo em alguns destes trabalhos a solo, com voz, execuções, orquestrações, composições e até como autor de muitos poemas, estando neste momento a escrever um livro aonde pretende deixar também estes registos. Possui dezenas de temas da sua autoria, por ele editados, ou interpretados por outros músicos e cantores. Muitas destas criações hoje estão registadas na Sociedade Portuguesa de Autores da qual é sócio desde 1980 com o número 8.130.
Actualmente, Alfredo Gago da Câmara é diversas vezes solicitado para actuações de câmara, principalmente na área do fado, no entanto, faz composições, execuções e orquestrações de outros géneros musicais no seu estúdio particular de gravação, que utiliza também para a produção das suas próprias criações.
Alfredo Gago da Câmara foi professor de viola da terra no Conservatório Regional de Ponta Delgada e de guitarra clássica nas escolas da M.M. Music em Ponta Delgada. Foi também formador de diversos cursos de instrumentos de cordas em Santo António, Lagoa, Fenais da Luz, Vila Franca do Campo, freguesia de Calhetas, Ribeira Seca da Ribeira Grande, Matriz da Ribeira Grande, Rabo de Peixe, Pico da Pedra, etc.
Alfredo Gago da Câmara também foi monitor de cursos de expressão musical na Escola profissional de Capelas, Escola Profissional de Ribeira Grande e é desde oito anos o responsável pelas actividades culturais na Fundação Escola Profissional de Vila Franca do Campo, exercendo o cargo de Técnico de Apoio às Áreas Sócio-culturais nesta instituição. Possui diploma de Formação de Formadores, diploma em vigor de formador emitido pela Câmara de Comércio e Indústria de Ponta Delgada e é certificado pela Direcção Regional da Juventude, Emprego e Formação Profissional dos Açores.
Alfredo Gago da Câmara é casado com Piedade Rêgo Costa, fadista açoriana, possuidora de uma voz impregnada de sentimento que também já gravou dezenas de fados editados em cds. Emprestou também a sua voz para bandas sonoras televisivas, cantou em todas as ilhas dos Açores e realizou centenas de espectáculos, incluindo casas de fado também em Lisboa, Estados Unidos e Canadá, o que lhe valeu o prémio açoriano de carreira em 2008. No próximo mês de Março, Alfredo e Piedade Rêgo Costa irão lançar mais um álbum a solo nos Açores e em Lisboa intitulado "Fados e Guitarradas".

Alfredo Gago da Câmara afirma que no centro de todas as coisas, que fez, que faz ou em que participa, encontra sempre um coração de fadista, que é seu, e que palpita sempre que os seus braços abraçam uma viola ou uma guitarra portuguesa.

Janeiro 2010

Convidado de Honra pelo autor povoense Quelhas “Alfredo Bulhões Gago da Câmara”

alfredogagocamara@sapo.pt
estudiosalfa@hotmail.com
http://www.youtube.com/user/Guitarrista211158
http://hi5.com/friend/p310010632--Alfredo_Câmara--html

sábado, 23 de janeiro de 2010

Homenagem: Alfredo Bulhões Gago da Câmara








Alfredo Gago da Câmara
Não é "gago" não
Até seus dedos falam
Acordes na guitarra clássica
E faz sua própria composição...

Possui carteira profissional
Toca viola e guitarra portuguesa
Dos Açores a Portugal Continental
América, Canadá, Luxemburgo, Venezuela e Brasil
Vende disco ainda em vinil...

Produtor de 1 single, então
Faz actuações em grupo e a solo
Faz poemas para o coração
Toca vários instrumentos como artista
Mas só tem alma de fadista...

E está escrevendo 1 livro para recordação.

autor: Quelhas

http://povoadelanhosoacounoseum.blogspot.com/

10 comentários:

Alfredo Gago da Câmara - Músico e Compositor disse...

Sobre nósA Lanhoso Radio é um projecto onde engloba também a Lanhoso Tv, queremos com este projecto alcançar outro tipo de auditorio onde a musica Portuguesa estará presente e onde os programas de entretenimento, passatempos, notícias vão marcar presença.

ESTATUTOS

A Lanhoso Radio, estação de radiodifusão sonora sediada na Povoa de Lanhoso, a emitir online, assume o papel de rádio local, orientando toda a sua programação para a valorização e ou divulgação da região onde se insere: concelho da Povoa de Lanhoso e respectivos concelhos limítrofes.

A Lanhoso Radio agirá sempre com rigor, com isenção e com objectividade, garantindo independência política, religiosa e económica;

A Lanhoso Radio promoverá o pluralismo na informação que edita e emite;

A Lanhoso Radio tratará em pé de igualdade, informações políticas e sindicais, credos religiosos e forças económicas;

A Lanhoso Radio assumir-se-á sempre como uma rádio local, orientada para a população em geral, transmitindo uma programação generalista, tanto em termos musicais como temáticos;

A Lanhoso Radio pautará a sua actividade pela defesa dos interesses da comunidade, tanto do concelho da Povoa de Lanhoso, como da zona onde se encontra inserida;

A Lanhoso Radio, mais do que simplesmente estabelecer comunicação, transmitirá entusiasmo, dará alento a projectos diversos, criando dinamismo junto das forças vivas do concelho;

A Lanhoso Radio compromete-se a assegurar o respeito pelo rigor e pluralismo informativo, pelos principios da ética e da deontologia, assim como pela boa fé dos ouvintes.

Alfredo Gago da Câmara - Músico e Compositor disse...

"LANHOSO TV" Póvoa de Lanhoso

Entrevista: "LANHOSO TV" O SEU CANAL DE INFORMAÇÃO DA REGIÃO DA PÓVOA DE LANHOSO.

http://www.lanhosotv.com/

QUELHAS – Todos sabemos que a LANHOSO TV é um projecto recente, tem dois “CAROLAS” a chefiar, um deles chama-se, Manuel João, como se chama o outro colega, de onde são naturais, onde vivem e quais são as suas profissões e habilitações literárias?!

LANHOSO TV - Domingos Silva o primeiro na área da saúde o segundo é telefonista e presidente de uma associação nesta vila

QUELHAS – Como nasceu a LANHOSO TV, que esperam do seu futuro?

LANHOSO TV- A Lanhoso TV nasceu de estarmos um dia a emitir para a Tv. Desporto e alguém falar que no dia seguinte iria tomar posse a Câmara e não haver um canal que transmitisse tal evento e por isso mesmo a ideia nasceu logo ali, foi tipo um click.

QUELHAS – Que tipo de noticiários diários vão ter em programa, locais ou nacionais?

LANHOSO TV- Vamos ter 2 Noticiários diários 1 às 2 da tarde, o outro às 21 horas e vão se basear nas noticias locais.

QUELHAS – Sabemos que vamos ter um concurso designado; "POVOA A CANTAR ", quem colabora convosco nesse programa?

LANHOSO TV – Para já temos o apoio de uma empresa que se chama Animação de Sucesso, mas contamos ate Dezembro reunir mais alguns apoios.

QUELHAS – Que tipo de debates e programas de entretenimento vão ter ao longo das emissões para além do futebol?

LANHOSO TV – Vamos ter debates para todos os gostos, desde politica a desporto , passando por assuntos da actualidade, quanto aos programas de entretenimento vamos “nos colar” um pouco a um americano que da perfeitamente para aquilo que queremos que se chama o “Saco Cheio”

QUELHAS – Quais os apoios que teem neste momento, e o que precisam para sobreviver e, se existe contacto com a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso para ajudar no projecto?

LANHOSO TV- Ora Bem, os Apoios neste momento são quase nulos, tivemos esta semana uma reunião com a Câmara Municipal que se mostrou receptiva e contamos com o tempo vir a ter vários anunciantes para puder crescer ainda mais já que o sonho passa por sermos um canal de referência nesta região.

QUELHAS – Convidaram o Quelhas para uma entrevista! A LANHOSO TV vai dar voz aos autores locais, aos artesãos, pintores, grupos musicais, modalidades de desporto, juntas de freguesia, e ao povo em geral?

LANHOSO TV- Sem Duvida nenhuma que sim, pois nascemos foi para dar voz aqueles que “vivem” connosco.
Pois a LANHOSO TV È UM CANAL DE TV DA POVOA DE LANHOSO PARA TODOS OS POVOENSES, fica aqui a promessa.

Fica então aqui a promessa do Manuel João e Domingos Silva. Pela minha parte agradeço a entrevista. Peço em nome deles que apadrinhem, onde e como poderem, para este canal ser um transmissor povoense para quem o quiser seguir e para ele darmos muita informação. Dar alegrias aos imigrantes, matando-lhes saudades com imagens da sua terra Natal.

Alfredo Gago da Câmara - Músico e Compositor disse...

"Associação de Invisuais do Distrito de Braga" na Suíça - Zürich aniversário Centro Lusitano Zurique

2009-11-24 17:16

A "Associação de Invisuais do Distrito de Braga", representados pelo Domingos Silva, natural de Galegos - Póvoa de Lanhoso. Esta Associação veio mais uma vez à Suíça para angariar fundos, no qual rendeu 1.100,00 CHF e um Computador oferecido pela "Power - Computer". Domingos discursou, como se fosse ele, o grande protagonista da festa. E muito bem, á altura de um herói que o é, agradeceu a tudo e todos. E preferiu dizer em alta voz e, que levou muita gente a meditar;
- "Eu agradeço a todos vós a ajuda para a nossa associação, precisamos de vocês, mas nós não somos coitadinhos!
- Ajudem que "Eu" agradeço em directo na TV!
- Agradeço a toda a gente!
- "Eu" não vos vejo, mas sei que vós me estais a ver a mim, mas oiço-vos!"
Palmas..."
Numa pequena e curta conversa, Domingos Silva, pediu para divulgar a Associação, pois cá está uma pequena amostra da mesma! Domingos confessou e disse-me ainda que, pediu consentimento ao presidente do CLZ, Armindo Alves natural de Brunhais, para aceitar esta vinda à Suíça e sua festa, para arranjar fundos para a Associação, onde aceitou de braços abertos. Armindo no final discursou dizendo; Estamos sempre de braços abertos para ajudar uma causa... Lindo!Uma nota breve; Domingos Silva estava acompanhado de uma funcionária da Associação, que está situada na Póvoa de Lanhoso e de mais dois invisuais, acompanhados por vizinhos e familiares a morar na Suíça, naturais da freguesia de Brunhais? O invisual e director da "Associação de Invisuais do Distrito de Braga", Domingos Silva, pediu a quem pudesse, para passar na Sede deles e ver a grande obra ali à vista de quem a quiser visitar...

autor Quelhas

Alfredo Gago da Câmara - Músico e Compositor disse...

IMI
IMI - Imagens Médicas Integradas?
IMI - Innovative Medicines Initiative?
IMI - Institute of the Motor Industry?
IMI - International Management Institute?
IMI - Imposto Municipal sobre Imóveis!...

SIM!

- Quando se fala em IMI, portuguesmente escrito e falando, deve-se dizer; Imposto Municipal sobre Imóveis.

Pois bem, senhor Ramalho disse e muito bem, "vai pesar seguramente muito para algumas famílias".

Calculo que sim, até porque quem vai gramar com essa fatia, são as pessoas jovens que teem créditos de apartamentos ao banco.

E, após 10 anos deixam de ter isenção e pagam a fasquia bem pesada durante mais 15 ou 20 anos, num valor superior a 200,00 €.

Digamos uma vida a pagar IMI, "Imposto Municipal sobre Imóveis".

- Senhor presidente da Câmara da Póvoa de Lanhoso, meu amigo Batista, então para fazer política social não vão abdicar desta receita?!

- Diga-me ou faça me entender para onde vai tanto dinheiro do Imposto IMI, quando três partes dos apartamentos no Concelho pagam tal Imposto a um valor elevado?

- Não me diga que anda a tirar de uns para dar a outros, e refiro aos pobres, mas não aos pobres de Miséria, mas sim aos pobres de espírito, aqueles que não querem trabalhar e pedem ajuda, isso revolta-me!!!

O "Imposto Municipal sobre Imóveis", IMI, quanto a mim deveria acabar, não basta os juros que se pagam em créditos, os seguros obrigatórios de vida, e seguros contra outras eventualidades!

É esta uma das razões que contribuem para os jovens deixar de pagar, outros passarem necessidades para cumprir, e ainda outros obrigarem-se a emigrar...

Tenho dito, Quelhas

Nota: O IMI é um imposto que incide sobre o valor patrimonial tributário dos prédios (rústicos, urbanos ou mistos) situados em Portugal.
É um imposto municipal, cuja receita reverte para os respectivos municípios.
Substitui a Contribuição Autárquica e entrou em vigor em 01.12.2003.

Como e quem define as taxas do IMI para os prédios urbanos?
São as assembleias municipais da área da situação dos prédios que fixam, em cada ano, a taxa do IMI para os prédios da sua área, de acordo com os limites fixados no Código do IMI
As deliberações da assembleia municipal devem ser comunicadas à Direcção-Geral dos Impostos, por transmissão electrónica de dados, para vigorarem no ano seguinte, aplicando-se as taxas mínimas, caso as comunicações não sejam recebidas até 30 de Novembro.

autor Quelhas

Alfredo Gago da Câmara - Músico e Compositor disse...

Bibliografia: Domingos Manuel Sousa Ferreira

2010-01-04 10:59

Poeta e artista de pintura em Robótica.

Domingos Manuel Sousa Ferreira, é um autor de obra poética, registado na Sociedade
Portuguesa de autores sob o número 14194. As suas obras teem como títulos de renome;
Liberdade por momento... e, Impactos da vida... para além de artista de obras de pintura
digital em técnica de Robótica, registado na Inspecção Geral das Actividades Culturais
sob o número 1602.
Domingos Ferreira, nasceu em Angola, filho de emigrantes portugueses de naturalidade
povoense. Fez a sua escolaridade na escola primária António Lopes. Tem um curso
Professional de electricista. Domingos trabalha como segurança nocturno na escola
secundária EB, 2,3 Gonçalo Sampaio. Quem ouvir falar Domingos, lembra um filósofo.
Domingos Manuel Sousa Ferreira, é uma pessoa tímida por excelência, não deu a sua obra ao
reconhecimento na sua terra, porque acha que, as pessoas são que teem que lhe dar valor
em vez de ser ele a valorizar!
O autor fez o lançamento dos seus dois livros em terras Flavienses, com apoio, correcção
e prefácio de; Benjamim Andrade, Jornalista e Professor de filosofia. Coordenação
Técnica, Analise e Crítica por; Eduardo Augusto dos Santos Rosa, Professor Catedrático da
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro. Nota introdutória de Angélica Lima Andrade.
O autor vendeu e esgotou as suas edições naquela terra e a amigos próximos.
Domingos Manuel Sousa Ferreira, como artista plástico também tem dado nas vistas! As suas
obras em tela, saídas do contraste digital em Robótico, teem sido divulgadas em várias
frentes, Cine Convívio Fura, Inovalar Decorações, Casa do Benfica da Póvoa de Lanhoso,
Cyber Café - Cyber Concerto, Theatro Clube, e no estrangeiro; Livraria LusoLivro e
Sporting Clube de Zurique, as duas em Zürich etc.
Domingos Ferreira, esteve no incentivo de encorajamento do autor "Quelhas" aquando à
edição e ao lançamento do livro; Inspiração do Compositor... esteve presente também como
convidado do autor que apadrinhou, na EB 1 de Garfe no Plano da Literatura Escolar. E,
ainda participou em Análise e crítica n; O livro da criança... e convidado de honra,
juntamente com a Poetiza de Arosa, para apresentação do segundo livro. Domingos esteve
sempre presente directo ou indirectamente em pessoa ou com suas obras d, arte nas
tournées que o mesmo autor nato povoense e jornalista de então teve patente.
O Poeta e Artista Plástico, reflecte que tem muitas obras para sair, só ainda o não fez,
porque acha que, o tempo não trouxe nada de novo e, para terminar, Domingos Manuel Sousa
Ferreira diz num dos seus; Pensamentos do Dia... "Se pensares como eu, entenderás o que
sinto."

autor: "Quelhas"

Alfredo Gago da Câmara - Músico e Compositor disse...

Biografia: Autodidacta Jorge Campos

2010-01-16 09:55

Campos da Silva Jorge Manuel, nasceu na freguesia de Frades no concelho de Póvoa de Lanhoso a 19 de Maio de 1974. Foi na sua terra que estudou e viveu até aos 17 anos de idade. Em busca de uma vida melhor emigrou para a Suíça em 1991, mais precisamente para a cidade de Zurique. Têm como profissão, auxiliar analista clínico. O seu hobby é escalar, fazendo alpinismo. Gosta da arte da escultura e pintura. A escultura está ao seu mais alto nível. O Jorge tem o privilégio de dominares algumas línguas, dado que se entrega à comunidade onde vive. A arte e desporto sempre o fascinaram, por isso sempre procurou canalizar as suas energias e os seus "sonhos" para todas as expressões artísticas.

O Autodidacta Jorge Campos, esteve na inauguração no dia 10 de Junho de 2008, dia de Portugal, de Camões e das Comunidades, em Viana do Castelo, e seguidamente no Palácio Nacional de Belém, nas exposições produzida pelo Museu da Presidência da República, juntamente com os melhores artistas emigrantes portugueses. A grande exposição tive como presença o Presidente da República, "Cavaco Silva", que pretende reunir artistas portugueses ou luso-descendentes actualmente a viver no estrangeiro. Na primeira exposição em Viana do Castelo teve como convidados de hora os Ex. Mos senhores Presidente da Câmara e Vereadora da Cultura da Póvoa de Lanhoso, Manuel Baptista e Fátima Moreira, assim como o seu amigo autor e jornalista Quelhas. Na segunda exposição em Lisboa participaram artistas conceituados, exemplo de Júlio Ventura, Diogo Pimentão e a renomeada Paula Rego entre outros.

O artista foi o grande convidado de honra para o lançamento de "O livro da criança" do autor Quelhas na livraria portuguesa LusoLivro em Zürich em 2007. As suas obras d, arte; Pinturas e Esculturas, estiveram patentes em conjunto com obras de artistas conceituados, exemplo: Justina Guedes, Ana Barbosa, Jorge Nascimento, José Loureiro, Domingos Ferreira, Zé Maria, Amaro Lopes e Quelhas... No evento estiveram o Conselheiro da Comunidade Portuguesas e o Cônsul em Zurique, a Imprensa, Jornais e rádio Lora, onde o Jorge deu uma entrevista.

O escultor povoense Jorge Campos, ofereceu a (Freiheit - Liberdade) uma valiosa peça, à (World of Imagine), instituição fundada em Paris e Genebra, que se dedica entre outras actividades, à protecção de crianças desfavorecidas. Esta escultura fui exclusivamente criada para este evento, Night?s Dream?' Ball... O espaço foi cedido pelo "Grand Dolder Hotel" na cidade de Zurique, a convidada de honra Gloria Gaynor esteve presente. "Foi leiloada e adquirida pelo valor de 30 mil francos suíços, os quais reverteram inteiramente a favor de crianças desfavorecidas."



autor Quelhas

Alfredo Gago da Câmara - Músico e Compositor disse...

Biografia: Autodidacta Jorge Campos

2010-01-16 09:55

Introdução: As suas criações de arte, como os seus candeeiros, exemplo: peças artísticas em pedra, torno de prensa em madeira, metais e um pouco de tudo, que de velho, se dá "vida à vida", para além dos quadros em tela. Tudo isto, são frutos espontâneos e momentos vivos e vividos na sua vida, e estadias em cidades onde têm passado, e países que visitou... Nenhuma obra è igual à anterior, todas têm um significado próprio. Para o Jorge Campos, justifica o momento que o inspirou. Não só neste ponto de vista, também um dos motivos da criação destas peças únicas são de facto o máximo aproveitamento de peças condenadas e dar-lhe uma nova identidade! "Restos de materiais ou materiais já não utilizados e a ponto de serem reciclados" Uma vez que todas elas deixaram de ter utilidade à primeira vista. Jorge Campos procura nelas uma conjunção entre "Arte" e "Design". Tenta entre o aproveitamento antigo, fazer obras contemporâneas, com um estilo jovem e com uma utilidade, tendo uma peça de decoração única e diferente. Enfim o lúcido aproveitamento de utilização e de ideias!

Água e luz: simboliza "a Reencarnação". Todas estas obras são um pouco a vida do artista... Entregou-as aos seus "sonhos" e são este mesmos "sonhos" que preenchem grande parte da sua vida... Para o Jorge Campos é gratificante que as gentes da sua raça apreciem as suas obras d, arte, pela cultura e dêem mais valor aquilo que se chama "Arte Pobre", que o próprio valor e sonhos...

autor Quelhas

Alfredo Gago da Câmara - Músico e Compositor disse...

Neve na Suíça

2009-12-19 12:31

Depois de 15 dias de neve fraquinha na zona baixa de Zürich, com graus negativos de (0)
graus até menos (-5) graus negativos, a temperatura está mais amena.
Hoje dia 19 de Dezembro, a neve regressou com grande força, deve-se e já se esperava que,
com a subida da temperatura a neve viria.
Aí estão os funcionários da Câmara sem fim-de-semana para estarem com a família, pois,
estarão de serviço.
Quando a neve cai, todos os funcionários públicos estarão de piquete a limparem a neve
com pás e pequenas máquinas nos passeios, onde a toda a hora as pessoas circulam.
Acontece a mesma coisa nas estradas e cominhos de ferro, com limpeza de grandes máquinas
apropriadas, umas para cada sitio, onde os transportes públicos funcionam sempre.
A cidade está branca, os grandes farrapos macios de neve caiem em grandes quantidades.
Quando a neve caí assim, perdura dias e dias nos jardins e montanhas, daí os turistas
invadem a Suíça, nas cidades e montanhas.
A Suíça não oferece apenas uma beleza alpina, oferece os transportes a tempo e horas, a
gastronomia e laser e muito mais.
Nas montanhas existem uma imponente paisagem de cumes, neve e gelo e também vento.
Os desportos de Inverno, vem através da grande paisagem branca e trazem há Suíça,
forasteiros de todo o Mundo.
Os teleféricos levam as pessoas das partes baixas, até às grandes alturas alpinas, o sky
é o desporto mais atractivo no inverno dos dias Suíços.
Nas grandes cidades, existem campos de gelo para patinar sob gelo, que é extraído da
neve, calcado por máquinas.
Bom esclarecer que, estes campos existem também no Verão, com neve artificial, para
turistas e para a comunidade Suíça em geral, e para estudantes e profissionais fazerem
desporto.
De resto a Suíça branca, é a pureza de uma terra longe do mar, que, trás outras atracões
turísticas devido ao seu território, adaptando-se à sua realidade.
E a neve continua a cair, dizem que Natal sem neve não é Natal!
Realmente, aproxima-se as festas natalícias e o fim do ano, estamos em pleno Inverno, e,
a temperatura não perdoa, apesar de estar em contínua mudança atmosférica...
"É Natal, é Natal, a raposa no quintal a fazer guardanapos para dia de Natal"

autor Quelhas

Sporting Clube de Braga de Zurique disse...

Quelhas Virtual?

Os meus Blogue geridos por mim
http://quelhasartigospublicos.blogspot.com/
http://povoadelanhosoacounoseum.blogspot.com/
http://inovalar.blogspot.com/
http://jn.sapo.pt/paginainicial/


Os meus Blogue geridos pelas minhas filhas
http://inspiracaodoautor.blogspot.com/
http://olivrodacrianca.blogspot.com/


Blogues de amigos geridos por mim
http://sportingclubedebragadezurique.blogspot.com/
http://autodidactajorgecampos.blogspot.com/


Blogues feitos por mim para amigos
http://alfredobulhoesgagodacamara.blogspot.com/
http://domingosmanuelsousaferreira.blogspot.com/


Um poema para o Quelhas
http://efigeniacoutinhopoesias.blogspot.com/2010/01/para-quelhas-joao-carlos-veloso.html

Uma homenagem ao Quelhas
http://www.espacoportugues.ch/quelhas.htm


Um capítulo de sete sobre a Maria da Fonte
http://www.gazetalusofona.ch/index.php?option=com_content&task=view&id=680&Itemid=12


wikipedia livre
http://pt.wikipedia.org/wiki/Usu%C3%A1rio_Discuss%C3%A3o:217.162.186.212
http://pt.wikipedia.org/wiki/Lusitano_de_Zurique


Os jornais que tenho colaborado nestes dois últimos 2 anos
http://friluso.no.sapo.pt/
http://www.cldz.ch/
http://www.gazetalusofona.ch/

Ecos do Fado disse...

Caro Alfredo.

Fiquei feliz por te reencontrar ao fim de 30 anos na lindíssima ilha das Flores, no lançamento do primeiro CD do nosso querido amigo Armando Meireles.

Fiquei deveras impressionado com a tua qualidade técnica e artística, como executante de guitarra portuguesa e viola de fado.

Foi uma grande honra e um enorme prazer para mim, ter tido a oportunidade de tocar contigo.

Um grande abraço e até sempre.

Isaac Silveira