Biografia: Alfredo Bulhões Gago da Câmara

Convidado de honra: http://povoadelanhosoacounoseum.blogspot.com/ Alfredo Gago da Câmara - Músico e Compositor
Biografia: Alfredo Bulhões Gago da Câmara

Alfredo Bulhões Gago da Câmara nasceu na ilha de São Miguel, Açores, em Vila Franca do Campo no ano de 1958. Ainda criança, escola primária, denotou grandes aptidões para a música, iniciando nesta altura os primeiros acordes na guitarra clássica. Embora execute, com conhecimentos mínimos, diversos instrumentos musicais, especializou-se mais em instrumentos de cordas possuindo hoje a carteira profissional de viola e de guitarra portuguesa emitida pelo Sindicato dos Músicos Portugueses.
Alfredo Gago de Câmara, como é conhecido, é um músico que já actuou diversas vezes em todas as ilhas dos Açores (teatros, centros culturais, restaurantes, festas concelhias, eventos diversos, etc), Madeira (festas da Madeira whine, festas de São Vicente, etc), no continente português em diversos lugares e distritos, Lisboa (casa dos Açores, casas de fado, aula magna, etc). Acompanhou diversos artistas e fadistas sobejamente conhecidos em Portugal e também no estrangeiro, principalmente em países aonde existem comunidades portuguesas, tais como: América, Canadá, Luxemburgo, Brasil e Venezuela.
Por diversas vezes Alfredo Gago da Câmara participou em programas de rádio, e de televisão com actuações em grupo, ou a solo, ou acompanhando às guitarras outros músicos e artistas.
Alfredo Gago da Câmara emprestou a sua arte para cerca de 50 edições discográficas e algumas cassetes áudio. Nestas edições, ele próprio foi o produtor de 1 single, ainda em vinil, e 29 C.D's., aparecendo em alguns destes trabalhos a solo, com voz, execuções, orquestrações, composições e até como autor de muitos poemas, estando neste momento a escrever um livro aonde pretende deixar também estes registos. Possui dezenas de temas da sua autoria, por ele editados, ou interpretados por outros músicos e cantores. Muitas destas criações hoje estão registadas na Sociedade Portuguesa de Autores da qual é sócio desde 1980 com o número 8.130.
Actualmente, Alfredo Gago da Câmara é diversas vezes solicitado para actuações de câmara, principalmente na área do fado, no entanto, faz composições, execuções e orquestrações de outros géneros musicais no seu estúdio particular de gravação, que utiliza também para a produção das suas próprias criações.
Alfredo Gago da Câmara foi professor de viola da terra no Conservatório Regional de Ponta Delgada e de guitarra clássica nas escolas da M.M. Music em Ponta Delgada. Foi também formador de diversos cursos de instrumentos de cordas em Santo António, Lagoa, Fenais da Luz, Vila Franca do Campo, freguesia de Calhetas, Ribeira Seca da Ribeira Grande, Matriz da Ribeira Grande, Rabo de Peixe, Pico da Pedra, etc.
Alfredo Gago da Câmara também foi monitor de cursos de expressão musical na Escola profissional de Capelas, Escola Profissional de Ribeira Grande e é desde oito anos o responsável pelas actividades culturais na Fundação Escola Profissional de Vila Franca do Campo, exercendo o cargo de Técnico de Apoio às Áreas Sócio-culturais nesta instituição. Possui diploma de Formação de Formadores, diploma em vigor de formador emitido pela Câmara de Comércio e Indústria de Ponta Delgada e é certificado pela Direcção Regional da Juventude, Emprego e Formação Profissional dos Açores.
Alfredo Gago da Câmara é casado com Piedade Rêgo Costa, fadista açoriana, possuidora de uma voz impregnada de sentimento que também já gravou dezenas de fados editados em cds. Emprestou também a sua voz para bandas sonoras televisivas, cantou em todas as ilhas dos Açores e realizou centenas de espectáculos, incluindo casas de fado também em Lisboa, Estados Unidos e Canadá, o que lhe valeu o prémio açoriano de carreira em 2008. No próximo mês de Março, Alfredo e Piedade Rêgo Costa irão lançar mais um álbum a solo nos Açores e em Lisboa intitulado "Fados e Guitarradas".

Alfredo Gago da Câmara afirma que no centro de todas as coisas, que fez, que faz ou em que participa, encontra sempre um coração de fadista, que é seu, e que palpita sempre que os seus braços abraçam uma viola ou uma guitarra portuguesa.

Janeiro 2010

Convidado de Honra pelo autor povoense Quelhas “Alfredo Bulhões Gago da Câmara”

alfredogagocamara@sapo.pt
estudiosalfa@hotmail.com
http://www.youtube.com/user/Guitarrista211158
http://hi5.com/friend/p310010632--Alfredo_Câmara--html

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Quem semeia ventos... Colhe tempestades

Recebi num email assim... Sem o autor identificado. Uma das histórias mais lindas que já li!
...para perceber esta história não é preciso acreditar no Menino Jesus.....

A Loja de Menino Jesus

Entrei e vi um anjo no balcão.
Maravilhado perguntei-lhe: "Anjo, o que vendes tu?"
Ele respondeu-me: "Todos os dons de Deus".
Contemplei a loja e vi jarros com compaixão, frascos com fé, pacotes com esperança, caixinhas com amor, potes com sabedoria...
Perguntei-lhe: "Custam muito caro?"Respondeu-me: "Não, é tudo de graça.
"Então, enchi-me de coragem e pedi: "Por favor, Anjo, quero uns quilos de perdão, muito amor, uma caixa com fé, um bocado de felicidade e um pacote de salvação eterna para mim e para a minha família."
Então o Anjo preparou um pequeno embrulho, tão pequeno que cabia na palma da minha mão, e entregou-me.
Espantado, mais uma vez lhe perguntei: "Está tudo aqui?"
O Anjo respondeu-me sorrindo: "Está sim. Na nossa Loja não vendemos frutos, apenas sementes."

5 comentários:

Sporting Clube de Braga de Zurique disse...

Você sabe quem sou!
Você abre o Blogue insere o e-mail e a palavra passe, exactamente como fez para Postar este "Quem semeia ventos... Colhe tempestades" LINDO! E seguido faz como EU, vai a um Blogue, assim como eu fiz, foi ao seu Blogue e escrevi o que me passou na telha e puliquei! Aparceu o nome do Blogue que EU abri, do Sporting Clube de Braga de Zurique, assim estou a publicita-lo no seu Blogue. Penso que agora entendeu. Faça como EU! Um abraço tio Alfredo.

Sporting Clube de Braga de Zurique disse...

Rosa Lobato de Faria
Que faria uma Rosa
No futuro que nos espera
Agora eras "A minha ogra é uma Bruxa"
Amanhâ serias talvez "A princesa"

Fica com os Anjos

João Carlos Veloso Gonçalves

Póvoa de Lanhoso a contrariar ou no seu melhor! disse...

Rosas para o meu amor
Rosas vermelhas, amarelas e cor-de-rosa
Dentro de teu esplendor
Com muito amor
E muita saudade
E muito carinho...
Rosas vermelhas, amarelas e pretas
Para tua alma
Já que o coração não bate
Bate minha pulsação por ti
Pela falte que senti...

Para todos que gostavam de Rosa Lobato de Faria, que, a ela já não dão interesse mais Rosas!

Quelhas

Domingos Ferreira - Poeta e artista digital em técnica de Robótica disse...

Olá. Estes contactos são das Personagens de Honra a CONVITE do Quelhas. Pela CULTURA, pedia a todos mais participação em comentários de uns para os outros, teses de diferentes tratos, poemas, notícias da vossa região ou do Mundo, críticas, histórias, etc...

"Efigênia Coutinho (Mallemont)" , Campos da Silva Jorge Manuel , chicobento62 , Domingos Ferreira - escritor , alfredogagocamara , ana sofia , alexstuff ,

NOTA: Os Convidados por ordem no Blogue; http://povoadelanhosoacounoseum.blogspot.com/ são, 1. Efigênia Coutinho, 2. Jorge Campos, 3. Chico Bento, 4. Domingos Ferreira, 5. Alfredo da Câmara, 6. Ana Sofia Pinto, 7. Alexandre Cardoso, depois seguiram-se outros!

NOTA: Os Convidados por ordem nos Jornais Gazeta Lusófona e Fri-luso, serão de acordo com os Jornalistas e neste caso, EU, Quelhas, no entanto a 1.a palavra é sempre dos Jornalistas.

Fri-luso: 1 Chico Bento, 2. Efigênia Coutinho, 3. Domingos Ferreira - Seguem-se outros
Gazeta Lusófona: 1. Jorge Campos, 2. Domingos Ferreira - Seguem-se outros

Fri-luso: Os nomes assinalados a Vermelho já sairam, visitem na net Chico Bento http://friluso.no.sapo.pt/jornais/friluso48.pdf Página n. 19


Gazeta Lusófona: sai em papel, http://www.gazetalusofona.ch/


Os nomes a verde já estão paginados para sair

OBRIGADO PELA ATENCÃO A TODOS E MUITO BEM HAJAM, ABRAçOS CALOROSOS

QUELHAS

Citando avspe.academia@gmail.com:

Repassando este convite deste encantador Escritor, onde ele tem vários seguimentos em seus vários espaços na Blosfera, fica o convite repassando aos poetas de nossa AVSPE, se aceitar mencione este detalhe AVSPE,
Efigênia Coutinho

http://efigeniacoutinhopoesias.blogspot.com/

Olá. Quer fazer parte deste Blogue Cultural http://povoadelanhosoacounoseum.blogspot.com/ Tem dotes Culturais? Visite, medite e pense, mande sua Biografia para mim. Quelhas autor povoense. Um abraço.





Citando avspe.academia@gmail.com:


O mundo poderia ser melhor disse...


O mundo poderia ser melhor

Quem me dera ser aquilo que tu és!
E, quem te dera ser aquilo que eu sou!
Nesse sentido, talvez, fossemos;
Mais sábios e menos ignorantes,
Mais humildes e menos brutos,
Mais amigo do teu amigo,
E, e menos destruidor de ilusões.
Se de facto pudéssemos juntar as nossas qualidades,
O mundo iria viver melhor...
Se eu soubesse o que tu sabes!
E, tu soubesses o que eu sei!
Nunca jamais;
Descobríamos os nossos defeitos.
Uma vez que não é possível!
Podíamos ser mais unidos,
E, a hipocrisia dava lugar a um bom senso.

"Quelhas" autor dos pobres.

http://povoadelanhosoacounoseum.blogspot.com/


Efigênia Coutinho
Presidente Fundadora
Academia Virtual Sala de Poetas e Escritores
www.avspe.eti.br/

l
Página Inicial l Livro de Visitas

Gérry MCcánn Operación Task Máfia Organizada disse...

McCann Unravels. "Los MCcánn nó són víctimas són verdúgos"

"ENCUBRIENDO EL MALTRATO INFANTIL ABUSOS SEXUALES Y ASESINATO en primer grado" "UN SPSICÓPATA"
Gerry MCcann es pederásta y no le ímporta que sea niño o niña lo que les interesan a los pederastas es su infáncia. LA JUSTICIA CUMPLE SE REHABRE EL CASO . SOS: EL RESCATE, DE MADELEINE (MCCANN) LA NIÑA “INGLESA” RAPTADA EN (PORTUGAL)
"AQUI HAY TONGO"
Madeleine MCcann el gobierno portugues y ministro de justicia mas fiscal y el juez toman una alternativa para los "Mccann" no hay cadaver no hay juicio.El juicio de "Marta Del Castillo" no hay cadaver pero se hace justicia......................
Madeleine MCcann En la primera anestesia la niña se despertó cuando se encontró al padre abusando de ella fue golpeada salvajemente por el propio padre al darse cuenta que no era bien recibido y volvió a ser anestesiada de hay la sangre de la niña de los golpes recibidos recordando en todo momento que estaba bajo los efectos del alcohol de hay el ataque cardíaco. Cadena perpetua para Un Pederasta y pedofilo Fueron los padres los asesinos mas torturaban a la niña. Los McCann y sus siete amigos cenaban cada noche durante sus vacaciones en Portugal, incluida aquélla en la que desapareció Madeleine, aseguraron que éstos bebían entre 10 y 12 botellas de vino, a las que precedían cervezas y cócteles durante el aperitivo mas lo que tomaban durante las comidas . kate y Gerri de profesión médicos anestesiaban a Madeleine puesto que lloraba 18 horas al día con mucha regularidad porque tenían en casa a su maltratador era ese el motivo de su llanto y se combirtio en un suplicio o martirio para el matrimonio causa del asesinato premeditado en primer grado aquí no podía haber ningún accidente por exceso de anestesia puesto que los dos son médicos .Estos asesinaron a su hija con premeditación .Los Mccann tenían deudas de tres mensualidades de su hipoteca de tres mil euros mensuales y las cuentas al rojo y se tomaron unas vacaciones veraniegas mas 40 días sin pagar nada por sentirse el director del hotel responsable de la desaparición de Madeleine total unas vacaciones a lo grande y todo a costas del asesinato premeditado en primer grado. No hay ningún retrato robot que valga basta, basta, de tanta comedia la falsa del retrato robot inventado por Remenber de Rokley portavoz del gobierno Británico y periodista que costo un millón y medio de Euros que tubieron que pagarles los Mccann por limpiar el nombre..Cuando se descubra la verdad se recuperara el turismo y la alegria de algarve recuperacion de empleos y la normalidad con el mundo.Está la reputación de portugal en jaque. "El último gríto de Madeléine MCcánn"
En vez de mistério tuvo más de círco y todo para tapar un asesinato que un niño no lo pasaria
desapercibido, lo demás de rísa por no llorár... Quisiéron hacérles al múndo un labádo de cerébro con retratos robot y comedias con el porta voz al frente.
Caso Madeleine McCann - Operación Task...
Es una manipulacion de ciertos jornaleros implicados con los MCcanes y remenber para segir estafando y sacando fondos Estamostodosaqui...Estamos hante una Máfia Órganizada ...

Advertencia cuidado con el monopolio capitalista es el que está haciendo que no salga a lúz este articulo por no salir de un juzgado o de un medio de comunicación y el monopolio. MCCANNES Y OPERACIÓN TASK no les interesan que salga a lúz porque se les terminarían la ganga silencio es el dilema de todo un monopolio llenos de mentiras aqui se está encubriendo la verdad...
Que sepán tanto gobiernos como jueces y medios de comunicacion que estan colaborando a crear un atentado contra la democracia y una conspiración hacia los derecho de la opinión y publicación una forma mas de hacer terrorismo tema de los MCannes es una burla hacia el múndo.Hasta que les vengan la sensatez a los medios de comunicación seguire ocupando su lugar. Esto es muy delicado para tenerlo en silencio los medios de comunicación tanto tiempo.